DE BROOKLYN (NYC) PARA POMPEIA(SAMPA)

O SESC em sua unidade de Vila Pompeia em São Paulo, promove shows com três bandas surgidas no, hoje, alternativo e badalado culturalmente distrito nova-iorquino do Brooklyn. Uma curiosa coincidência porque o bairro paulistano, é berço tradicional de bandas de rock paulistanas, sendo a mais importante delas os Mutantes, que influencia o som de muitas bandas nos EUA e Europa.
Bairro de imigrantes, pobre e, portanto, de imóveis a preços acessíveis, acabou atraindo artistas marginais e suas propostas experimentais e ousadas. Surgindo o que se pode chamar de uma sonoridade própria do bairro, permeada por influências que se contrapõem às esgotadas tendências pop. Ao mesmo tempo, Brooklyn já padece dos efeitos da revitalização, sucedida pela especulação. Ainda assim, ainda há muito a se descobrir da produção musical do lugar.
As bandas escolhidas para o evento não representam o todo do movimento cultural, mas possuem relativo sucesso no meio indie e trazem alguns de seus elementos principais: psicodelia, eletrônica e experimentalismo por exemplo.
Destaco o som de Chairlift (12/11), os demais são o duo feminino Telepathe (13/11) e a Bear Hands (14/11). Vale visitar o unbubble em inglês para ler um artigo sobre os primórdios da música experimental no Brooklyn.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: