GALOCANTÔ – LIRISMO NO NOVO CD

O novo CD do grupo tem canções inéditas, muitas de autoria dos componentes do Galo. Outras de grandes mestres consagrados. E algumas regravações do fundo do baú. Em comum, a poesia revelada em cada esquina carioca, nas praias, nos bares e nas rodas. Tudo vira samba em “Lirismo do Rio”.
O show terá participações especiais de Wilson Moreira, João Martins e Renato Santos, além da direção irretocável de Túlio Feliciano, um dos mais conceituados diretores de espetáculos musicais do país, que já dirigiu gente do calibre de João Nogueira, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.
No repertório do espetáculo, além de canções de Lirismo do Rio, músicas do primeiro disco do grupo como  “Galã de Xerém” (Pablo Amaral e Edu Tardin) e “Pão que alimenta” (Edson Cortes, Wantuir e Binho Sá), e clássicos o samba.
Além de shows nas principais casas do Rio de Janeiro como Carioca da Gema, Trapiche Gamboa, Estrela da Lapa, Teatro Odisséia, o Galocantô promovia aos domingos o Terreiro do Galo (projeto que voltará ainda este ano), reunindo centenas de pessoas em torno de uma roda de samba com um clima todo especial.
Formado por Rodrigo Carvalho (voz principal e percussão), Léo Costinha, Edson Cortes e Lula Matos (todos estes percussão e voz), Pablo Amaral (cavaco e voz) e Marcelo Correia (violão de 7), essa boa safra de músicos se uniu no final da década de 90, momento em que a Lapa passava por uma estruturação. O grupo nasceu sob a influência de nomes do quilate de Candeia, D. Ivone Lara e Fundo de Quintal, entre outros.
Show de lançamento no tEatro Rival – RJ neste dia 01/10 – detalhes no site do Galo.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: