WESLEY NÓOG


Wesley Nóog apresenta seu primeiro trabalho solo, o álbum “Mameluco Afro Brasileiro”, uma produção realizada pela “Muda Cultural”. Através do diálogo entre Funk, Soul e Samba, com uma banda de 12 integrantes, Nóog aborda em suas poesias a vida e a formação do povo brasileiro. Todas as músicas são inéditas e de composição própria do artista. Uma das faixas conta com as participação especial de Gaspar (Záfrica Brasil) e Renato Dias (Sinhô Preto Velho). O álbum completo está disponível para download gratuito nos sites.
Nascido no bairro da Bela Vista, em São Paulo, o cantor e compositor surgiu no cenário da música brasileira em 1993 com o grupo de Swing & Cia e em 1998 ingressou no grupo Estação Fankalha. Na divulgação de seu novo trabalho, Wesley realizou uma série de apresentações pela cidade de São Paulo. O Studio SP foi a casa de shows que abrigou o show de lançamento do “Mameluco Afro Brasileiro”, em novembro de 2008. Depois vieram apresentações na Mostra Cultural da Cooperifa, na Choperia do SESC Pompéia e na recém-inaugurada Praça Victor Civita, do Instituto Abril. A Esquina da MPB, espaço do Bar Brahma que abre as portas a novos nomes da música brasileira, e a Zahi Club, antigo Blen Blen, abrigaram uma temporada do cantor.
Além das músicas de autoria própria, seu show faz homenagem a grandes nomes da música brasileira como Tim maia, Adoniran Barbosa e Oswaldo Melodia. Wesley Nóog também desenvolve trabalhos com a “Cooperativa dos Poetas da Periferia” (Cooperifa) e com o Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo diá Piratininga.
Dono de uma voz marcante e de letras sofisticadas é sem dúvida um grande representante da cultura “Mameluco Afro Brasileira”.

Anúncios
  1. Ja desenvolvi um trabalho com o Kolombolo no seu inicio, onde participei da memoria do samba paulista. Fiz a minha parte, hoje nao participo mais, pois, o kolombolo e um fato. Tenho meu trabalho, por isso, nao posso servir a dois senhores ao mesmo tempo…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: