Projeto Axial – música eletrônica do Brasil

Vamos fazer náo-música como solução ou alternativa para o som sem sentifo deste começo de século. Ou de outro modo, vamos ouvir e fazer a mesma música que se fazia há mais de 50 anos atrás. Em meio a tudo isso, há um grande medo de que não haja opções para se fazer algo novo, que induz a se produzir música só para ganhar dinheiro, adequando-se ao mercado fonográfico, já bastante restrito.
Apesar disso mutos músicos pesquisam e fazem música diferente, muitas experiências no exterior e muitas outras para fazer e tocar no Brasil.
Eu conheci o Projeto Axioma no Tim Festival, no Rio de Janeiro, em 2007. Uma cantora de voz delicada, Sandra Ximenez, um tecladista e “tocador de computador” , Felipe Julián e o saxofonista Leonardo Muniz Corrêa, me impressionaram ao associar a música folclórica brasileira, as cantigas do baiano Elomar, a literatura de Guimarães Rosa, à música eletrônica. Nada parece artificial ou estranho, como poderá ser visto em seus dois primeiros discos, Axial, 2004 e Senóide, 2007, que podem ser baixados livremente no site do conjunto. No momento, finalizam o novo disco, aceitando opiniões e sugestão dos fãs sobre as novas músicas, que merecem ser aguardadas com toda a expectativa que os bons trabalhos requerem.

Anúncios
  1. 17 de julho de 2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: