Songoro Cosongo


Songoro Cosongo é uma banda formada por músicos do Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile, residentes no Rio de Janeiro. A banda, nascida em agosto de 2005, está há mais de dois anos animando a noite carioca em diferentes casas de shows e eventos artísticos, com seu estilo musical inconfundível: PsicoTropical Musik.
Em fevereiro de 2006 surge “Misturado com cachaça fica muito bom” o
primeiro disco de Songoro Cosongo, lançado também no Chile e na Argentina em turnê realizada durante o mês de março do mesmo ano. Em novembro a banda lançou uma nova versão do disco em formato SMD, pelo selo Bolacha Discos.
Songoro Cosongo além de ser uma banda é um Bloco Carnavalesco, que desde 2006 sai pelas ruas de Santa Teresa arrastando milhares de pessoas, emprestando um sotaque latino ao Carnaval Carioca.
Paralelamente, a banda tem uma relação estreita com o mundo do Circo e do Teatro de Rua, representada em suas intervenções espontâneas em espaços públicos e no trabalho com o Circo da Silva. Nesse contexto, a banda participou de eventos como o “Malabares Rio” do Centro Interativo de Circo e o V Encontro Internacional de Palhaços “Anjos do Picadeiro”, do Teatro de Anônimo.
O repertório do Songoro Cosongo está baseado na mistura de diversos ritmos tais como salsa, cumbia, merengue, frevo, chorinho, candomblé, afro-beat, reggae, jazz, e outros. O resultado é um som novo, criado por oito pessoas que moram no Rio de Janeiro e se juntaram para fazer música, considerando o Brasil parte da América Latina e a América Latina parte do Brasil. (do site)

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: