Galocantô

Show de lançamento no Teatro Rival

Show de lançamento no Teatro Rival

Com o primeiro CD Fina Batucada, lançado em 2006, o Galocantô se estabeleceu como um dos principais grupos de samba da atualidade, indicado ao Prêmio Tim 2007, na categoria “Melhor Grupo de Samba”.

Sucesso de crítica e público, das 18 composições de Fina Batucada, 11 são de autoria de integrantes do grupo, formado por Rodrigo Carvalho (voz principal e percussão), Pedro Arêas, Léo Costinha, Edson Cortes e Lula Matos (todos estes voz e percussão), Pablo Amaral (voz e cavaco) e Marcelo Correia (voz e violão de 7). Ouça aqui a faixa Fina Batucada!
Influenciados por nomes do quilate de Candeia, D. Ivone Lara e Fundo de Quintal, essa boa safra de músicos se uniu no final da década de 90, momento em que a Lapa passava por uma estruturação.

O CD conta com participações especialíssimas de Beth Carvalho (na faixa “Elo da corrente”), Arlindo Cruz (banjo e voz em “Pra lá de legal”/ “Para você voltar”), Rildo Hora (gaita em “Sempre marcou”) e Diogo Nogueira (em “Eminência Negra”). Além disso, participa também a Velha Guarda do Império Serrano em “Apesar do Tempo”.

Depois do sucesso de Fina Batucada, o Galocantô prepara o lançamento do segundo CD Lirismo do Rio. O disco tem canções inéditas, muitas de autoria dos componentes do grupo. Outras de grandes mestres consagrados. E algumas regravações do “fundo do baú”. Em comum, todas reafirmam que o Rio de Janeiro ainda é a Cidade Maravilhosa. A poesia revelada em cada esquina carioca, nas praias, nos bares e nas rodas, vira samba em Lirismo do Rio. Com o novo trabalho, o grupo não vem contemplar apenas o saudosismo, mas a alegria de ser brasileiro através da poesia, virtude que nunca vamos perder.

O Galocantô canta, e muito, não só às quatro da manhã, mas toda a cronologia do melhor cancioneiro verde-amarelo.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: